Drummond e o Elefante Geraldão
Editora: Novo Século
Sinopse
Livro Indispensável para quem deseja conhecer, de modo abrangente, Carlos Drummond de Andrade. Muitos fatos inéditos da vida do poeta se acham nesta obra fascinante...
Vida e Poesia de Olavo Bilac - 5ª Ed.
Editora: Novo Século
Sinopse
A obra, que custou muita pesquisa, apresenta dezenas de fatos inéditos e inúmeras poesias do sonetista da 'Via-Lactea', que ainda não foram publicadas em livros.
Se Não Fosse o Brasil, Jamais Barack Obama Teria Nascido
Editora: Novo Século
Sinopse
Em janeiro de 2009, Barack Hussein Obama II tornou-se o primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América, país onde o preconceito racial sempre foi mais virulento que em qualquer outro sob o sol.
As Lutas, a Glória e o Martírio de Santos Dumont
Editora: HaperCollins
Sinopse
Este trabalho sobre Santos Dumont é um estudo primoroso, apresentando uma documentação inédita e rica, colhida nos jornais da época, tanto franceses como brasileiros.
Vida, Obra e Época de Paulo Setúbal - Um Homem de Alma Ardente
Editora: Geração Editorial
Sinopse
Este livro conta a vida e a obra de Paulo Setúbal, mestre do romance histórico, campeão de vendas nos anos 20 e 30 do século passado, com a marca de meio milhão de exemplares vendidos em apenas dez anos.
O Aleijadinho - Sua Vida , Sua Obra , Sua Época , seu Gênio
Editora: Wmf Martins Fontes
Sinopse
O livro de Fernando Jorge sobre o Aleijadinho, que chega à 7ª edição, além de ser ricamente informativo, essencial para quem deseja se aprofundar no conhecimento da nossa arte barroca...
Lutero e a Igreja do Pecado
Editora: Novo Século
Sinopse
Obcecado pelo Diabo, Lutero o associou à Igreja Católica do seu tempo, da qual esse alemão era membro, monge agostiniano, passando a ver nela a Igreja de Satanás.
Hitler - Retrato de Uma Tirania
Editora: Geração Editorial
Sinopse
"pode ser considerado, com justiça, o maior livro que apareceu, nestes últimos tempos, sobre o homem monstruoso que desencadeou, no mundo, a Segunda Grande Guerra"
Cale a Boca , Jornalista!
Editora: Novo Século
Sinopse
Durante toda a história da imprensa no Brasil foram muitos os momentos em que os vários chefes do executivo deste país tiveram uma relação agressiva e rude com os profissionais da imprensa.
O Grande Líder
Editora: Geração Editorial
Sinopse
Obra impressionante, sátira mordaz da história política brasileira de 1910 até o golpe de 1964. Você nunca esquecerá Piranha da Fonseca Albuquerque, um dos personagens mais emblemáticos da literatura brasileira.
A Academia de Fardão e da Confusão
Editora: Geração Editorial
Sinopse
Mais um livro polêmico e demolidor de Fernando Jorge. Aqui, ele reconta, com impressionante riqueza de detalhes - todos, como sempre, rigorosamente documentados - a história da Academia Brasileira de Letras...
Vida e Obra do Plagiario Paulo Francis
Editora: Geração Editorial
Sinopse
Para Paulo Francis, que foi um dos mais conceituados e temidos jornalistas do Brasil, Lula é um jumento. Roberto Marinho, além de "preto", é "um homem-porcaria".
Getulio Vargas e o seu Tempo - Vol 1 e 2
Editora: T.A. QUEIROZ EDITOR
Sinopse
Excelente biografia de um dos mais populares Presidentes do Brasil.
Recebi dezenas de e-mails de todas as partes do nosso país, dizendo que a cantora Adriana Calcanhotto se apoderou da tese de um livro de minha autoria. O livro, do qual já foram vendidos 118 mil exemplares, intitula-se Se não fosse o Brasil, jamais Barack Obama teria nascido, da editora Novo Século, e nele provo isto: a obsessão da mãe de Obama pelo filme Orfeu Negro, de 1959, baseado numa peça de Vinicius de Moraes e dirigido pelo francês Marcel Camus (1912-1982), causou o nascimento do atual presidente dos Estados Unidos.
Num dos referidos e-mails, o pesquisador Marcelo de Almeida, da cidade paulista de São José dos Campos, situada no Vale do Paraíba, declarou o seguinte:
“A pré-quinquagenária Adriana Calcanhotto, com a maior cara-de-pau, não teve nenhum escrúpulo ao empalmar a tese do escritor Fernando Jorge. Ela precisa fazer uma alteração no seu nome, passar a se chamar Adriana Calca em Outro e não Adriana Calcanhotto. O outro é Fernando Jorge. Calca, presente do indicativo do verbo calcar, funciona aqui como sinônimo do verbo decalcar, que significa plagiar, imitar servilmente”.
Fluminense, filho de Salomão Jorge e Albertina Alves Jorge é escritor, historiador, biógrafo, crítico literário, dicionarista, enciclopedista e jornalista. Estudou Direito na Universidade de São Paulo, é diplomado em Biblioteconomia (foi diretor da Divisão Técnica de Biblioteca da Assembléia Legislativa de S.Paulo), e jornalista com a carteira 088 da Associação Brasileira de Imprensa - SP.
Fernando Jorge é figura que provoca polêmica e admiração. Seus premiados livros causam discussões e incitam a crítica e o público a importantes reflexões. Elogiado por seus livros extremamente pesquisados e rigorosamente documentados, Fernando Jorge obteve um de seus ápices em 1987 quando lançou “Cale a Boca, jornalista!”, contundente e minucioso relato sobre as torturas sofridas por jornalistas brasileiros durante o período militar pós-1964.
O autor, agraciado com o Prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, também já ganhou o Prêmio Clio, da Academia Paulistana de História, pela obra “Getúlio Vargas e o seu Tempo”.
Ele recebeu a medalha de Koeler, em 1957, pelos grandes serviços prestados à cultura brasileira. Apaixonado por ela, também escreveu “Vida e Poesia de Olavo Bilac” e “O Aleijadinho”, entre muitos outros títulos. Prova de seu empenho em compreender o Brasil e seus personagens marcantes é este “Santos Dumont – As Lutas, a Glória e o Martírio de Santos Dumont”, obra que revela a ousada e empreendedora personalidade do inventor do avião, do relógio de pulso, da escada em caracol - entre outras fantásticas contribuições à humanidade.
Palestra de Fernando Jorge sobre o amigo e confidente Carlos Drummond de Andrade no evento de 30 anos sem Drummond, realizado em agosto de 2017 no Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade.
Entrevista de Fernando Jorge para Tania Morales, onde ele fala sobre o amigo e confidente Carlos Drummond de Andrade. Realizada no dia 17 de agosto.
ESTAMOS SOB O REINADO DA ESTUPIDEZ, DIZ AUTOR DE 'CALE A BOCA, JORNALISTA!'
Por Gustavo Porto
A mulher pode amar dois homens ao mesmo tempo? E de maneira sincera, profunda? Sim, esse fascinante romance de Fernando Jorge prova, é verdade indiscutível.
Lançamento pela editora Novo Século.
Assessoria de Fernando Jorge