A IMBECILIDADE É INFINITA

Uma coisa que sempre me impressionou, neste mundo, é ver a enorme quantidade de pessoas que fazem questão de provar como são débeis mentais. Eu as encontro em toda parte,…
ver mais

Betty Friedan quis me dar uma bofetada

Nunca fui inimigo do Feminismo, do movimento que defende o direito da mulher se igualar ao homem. Para mim o Machismo é estupidez, falta de inteligência. Há pouco tempo entrei…
ver mais

Ladrões de livros

Inúmeras vezes, no Brasil, as livrarias têm sido, para os intelectuais, agradáveis centros de reunião. Pelo menos foi assim no Rio de Janeiro de outrora. Quem penetrasse na Garnier, das…
ver mais

QUE VELHA EXAGERADA!

Vítima de enfarte, Guimarães Rosa faleceu em 19 de novem­bro de 1967, três dias após ter tomado posse na Academia Brasileira de Letras. Posse que ele adiava, por temer a…
ver mais

O BODE VEREADOR

No ano de 1955, o eleitorado de Jaboatão, em Pernambuco, elegeu vereador um bode. O animal chamava-se Cheiroso e teve 460 votos, o dobro do que necessitava um cidadão daquele…
ver mais

DRUMMOND E O ELEFANTE GERALDÃO

Conheci Carlos Drummond de Andrade no Rio de Janeiro, na época em que ele era funcionário do Serviço de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN). Quem me apresentou ao famoso…
ver mais

A BURRICE É INCURÁVEL

Eu costumo afirmar: a burrice é incurável. Quando uma pessoa é burra, ela não muda, será sempre burra. Pode até se esforçar para adquirir um pouco mais de inteligência, estudar,…
ver mais

Mande benzer ou exorcizar o seu automóvel!

O ator James Dean (1931-1955) personificou a juventude americana rebelde. Ele tinha duas paixões: amava os animais e as motocicletas. Crescera no Meio Oeste dos Estados Unidos, frequentando em Los…
ver mais

Clodovil, a Bíblia e Santo Agostinho

No programa de televisão do Gugu Liberato, o Ronaldo Ésper sugeriu que o Clodovil Hernández teria sido assassinado. E uma ex-empregada do costureiro, Maria Guimarães, deu apoio ao Ronaldo. Na…
ver mais
Menu